Agenda Digital

23/02/2016 11:55

Faltam 44 centímetros para nível do Madeira atingir a cota de alerta

Ainda no mês de janeiro, quando apresentou o plano de contingenciamento para enchentes, a defesa Civil Municipal já trabalhava com um cenário desfavorável em relação ao nível que o rio Madeira, em Porto Velho, poderia atingir.

As previsões parecem que vão mesmo se confirmar e a cada dia fica mais provável o transbordamento do rio Madeira, que vem subindo devido as fortes chuvas nas cabeceiras, ainda em território boliviano.

Nesta terça-feira (23), o manancial atingiu 12,56 metros, ficando a 44 centímetros da conta de alerta, que é de 13 metros, cota suficiente para que a Defesa Civil inicie a execução do plano de contingenciamento.

Embora os registros de 2016 mostrem que esse ano o rio ainda não ultrapassou a cota de alerta, os boletins emitidos pelos órgãos meteorológicos apontam mais chuvas para as próximas semanas, quadro favorável para que o rio até ultrapasse a cota de transbordamento.

Por enquanto, segundo explicou o secretário Vicente Bessa, o trabalho de monitoramento será mantido, porém, garantiu ele, em caso de transbordamento, todas as ações de auxilio a famílias serão adotadas.

Fonte: Rondoniaovivo


© 2003 -2017  Direitos reservados  Jipafest.com                                                                           

E-mail

Contato

 (69)-9-9293-2598 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo