Notícias

12/07/2017 16:49

Circuito Intercorte abre programação da 38ª Expojipa

O mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, como foco em sistemas de produção para qualidade de carne, que é um setor que agrega, anualmente, ao Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) mais de R$ 400 bilhões, ocorre pelo quarto ano consecutivo na cidade de Ji-Paraná,e pela primeira na 38ª Expojipa - Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná, promovida pela Associação Rural de Rondônia (ARR). A intercorte oferece uma série de projetos e iniciativas que contribuem para disseminar informação, conhecimento, discussão e tecnologia aos produtores para melhor aproveitamento do mercado em que estão inseridos e busca aproximar consumidores de carne em diversos locais do Brasil

O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (12), em seu estande próprio montado nas dependências do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, e contou com a presença de autoridades políticas e do público em geral, formado, em sua maioria por pequenos e grandes produtores de Ji-Paraná e das mais regiões do Estado. O Circuito acontece até o final da tarde desta quinta-feira (13). Durante os dois dias oito temas diferentes serão abordados pelos palestrantes de renome nacional e internacional convidados para efetuar a transmissão de conhecimento aos produtores no afinco de melhorar produção, esclarecer dúvidas sobre o mercado e também dinamizar a economia da região.

“O tema central do evento é ‘entender para atender’, onde a gente vai ter blocos que falam de sustentabilidade, cria, intensificação e qualidade de carne. A novidade que o evento traz nesse ano é que a gente está trazendo os próprios produtores para falar do sucesso que veem obtendo e sobre como têm feito para conseguir esse sucesso. Isso tem sido bastante produtivo, pois os produtores passam a entender que o que passamos para eles aqui na teoria, também funciona na prática”, destacou Carla Tutílio, coordenadora da Intercorte.

Intercorte na Expojipa

 

Circuito Intercorte acontece em apenas cinco regiões, consideradas as mais produtivas do ramo da pecuária no Brasil. Ji-Paraná, representando Rondônia, sempre foi se não a última, uma das últimas a receber a realização do evento, mas, pretendendo dar uma maior oportunidade aos produtores de obterem conhecimentos úteis sobre o assunto, o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Sérgio Ferreira, pleiteou junto à organização para que o evento fosse adiantado e pudesse acontecer dentro da Expojipa.

 

“Já é o quarto ano que a gente mantém essa parceria com a Intercorte para que seja realizada aqui dentro do Parque de Exposições. O circuito é muito importante, pois, pela gama de conhecimento que traz, só tem a beneficiar os nossos produtores que não têm muito tempo para estar se atualizando, uma vez que trabalhar no setor requer dedicação quase que integral. Trazer o evento para dentro da Expojipa foi uma idéia que tivemos de poder dar oportunidade para que mais produtores adquiram mais conhecimento”, disse o presidente da ARR.

 

Intercorte Beneficia RO

Rondônia, nos últimos anos, é um dos poucos estados da federação que tem conseguido manter um PIB robusto e sempre crescente. E isto tem se dado graças ao setor produtivo, em especial o da pecuária. O Estado tem, hoje, cerca de 13,7 milhões de cabeças de gados criados em mais de 96 mil propriedades rurais.  

“A pecuária de corte é nossa principal atividade econômica do estado, pois é ela quem rende ao governo a maior quantidade em impostos arrecadados, é uma das grandes empregadoras também. Com a realização da Intercorte, Rondônia só tem a ganhar, pois nossa produção se fortalece ainda mais trazendo ganhos aos produtores e para o Estado de um modo geral”, destacou Basílio Leandro, superintendente de desenvolvimento econômico do Estado.

 

“O evento traz novas tecnologia e também novas informações sobre mercado e perspectiva relacionadas à produção. Só temos que parabenizar, agradecer e apoiar para que a Intercorte continue sendo realizada em Rondônia”, elogiou Evandro Padovani, secretário de estado da agricultura.“Parabenizo o a Associação Rural de Rondônia pela parceria feita para que a Intercorte aconteça dentro Parque, que está em uma ótima localização e oferece uma estrutura boa, e também por ter conseguido trazer o evento para dentro da Expojipa, que é a maior Feira Agropecuária da Região Norte e uma das maiores do Brasil. Com certeza e evento vai alcançar muito mais produtores e beneficiar Rondônia como um todo”, pontuou Daniel Pereira, vice-governador do estado. 


© 2003 -2017  Direitos reservados  Jipafest.com                                                                           

E-mail

Contato

 (69)-9-9293-2598 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo