Polícial

20/05/2017 13:46

Homem é morto por PM durante tentativa de assalto a comércio

Policial fazia compras e foi rendido com os demais clientes do estabelecimento. Um adolescente, comparsa do suspeito, também foi baleado, mas sobreviveu.

 

m homem de pouco mais de quarenta anos foi morto a tiros por um policial militar à paisana na madrugada deste sábado (20) ao tentar assaltar um comércio na Zona Sul de Porto Velho. Um adolescente, de 16 anos, que seria comparsa do suspeito, também foi baleado, mas sobreviveu. Segundo a Polícia Militar, o PM era cliente no comércio e reagiu quando sentiu-se ameaçado pelos suspeitos que estavam armados. O caso foi registrado na Central de Polícia.

A tentativa de assalto, segundo a PM, aconteceu por volta das 2h20 da madrugada deste sábado, na Rua Joaquim da Rocha, no bairro Castanheira. Os suspeitos invadiram o comércio já de armas em punho, renderam o PM e o proprietário do estabelecimento, fazendo-os deitar no chão com o rosto para baixo.

Com os dois homens dominados por um dos suspeitos, o segundo envolvido seguiu para o caixa, onde estava uma mulher de 27 anos, e passou a pegar todo o dinheiro e vários objetos. Uma estudante de 17 anos também foi rendida. Depois de saquear o caixa, os criminosos passaram a exigir das vítimas os aparelhos celulares e carteiras.

De posse de todo o material roubado, o adolescente seguiu para fora do comércio e ficou esperando o comparsa, que revistou a caixa registradora do comércio em busca de mais dinheiro. De acordo com a PM, nesse momento, o policial já estava preocupado, porque os assaltantes estavam com a carteira dele, que continha o registro funcional identificando-o como policial militar.

O PM, então, empunhou a arma que levava consigo, em seguida efetuou os disparos, alvejando o suspeito e, posteriormente, o adolescente. Quando a equipe de plantão da PM chegou ao local, a dupla já estava baleada. O homem morreu antes da chegada do socorro médico, mas o rapaz foi encaminhado ainda com vida ao hospital de pronto socorro João Paulo II.

Ao verificar as roupas do homem alvejadp, a polícia diz ter encontrado um aparelho celular que seria fruto de um assalto ocorrido antes da invasão ao comércio. Em contato com a proprietária do aparelho, os policiais descobriram que a dupla havia assaltado um posto de combustível, na mesma região da cidade, e que o assalto ao comércio seria a segunda investida criminosa da noite.

 

Fonte: Por G1 RO


© 2003 -2017  Direitos reservados  Jipafest.com                                                                           

E-mail

Contato

 (69)-9-9293-2598 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo