Saúde&Beleza

24/11/2015 15:26

SAÚDE Fhemeron mobiliza população em campanhas para doação de sangue

A importância de salvar vidas através da doação de sangue fica ainda mais em evidência na próxima quarta-feira (25), no Dia Nacional de Doador de Sangue. Em comemoração, será lançada a campanha estadual “No jogo da vida você é a recarga! Doe sangue”, organizada pela Fundação de Hematologia de Rondônia (Fhemeron) para todos os hemocentros do estado nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Na ocasião, a Fhemeron realizará uma programação especial, com várias atrações, como sorteio de brindes e entrega de camisetas, para valorizar o gesto voluntário dos doadores, além de dar oportunidade para que novas pessoas façam parte desta atitude de solidariedade.

Outras campanhas e parcerias vão ocorrer durante a semana, em busca de melhorar o estoque do hemocentro de Porto Velho que está bem abaixo do ideal, principalmente os tipos sanguíneas O (+), O (-) e A (+).

Para ser um doador, é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados por um dos responsáveis, estar com boa saúde, ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior à doação, entre outros requisitos que são questionados na triagem clínica. É essencial portar documento de identificação.

Fonte

Texto: Êrica Blanc

Fotos: Daiane Mendonça

Secom - Governo de Rondônia


© 2003 -2017  Direitos reservados  Jipafest.com                                                                           

E-mail

Contato

 (69)-9-9293-2598 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo