Saúde&Beleza

20/07/2016 07:50

Está difícil perder peso depois da gravidez? Especialistas te ajudam a chegar lá

Especialistas da área da saúde indicam o que as mulheres que acabaram de ser mães devem fazer para voltar à forma antiga

A gravidez é um período que transforma a mulher em todos os sentidos, do estado físico ao emocional tudo é guiado para a chegada do bebê. Já no pós-parto, com o o recém-nascido já saudável, surge a preocupação e a ansiedade para voltar a antiga forma física.

"A grande quantidade de hormônios, a tensão do nascimento da criança, o cansaço e as poucas horas de sono dos primeiros meses, são alguns dos fatores que dificultam a perda dos quilinhos extras adquiridos durante a gestação", afirma a nutricionista Jaqueline Araújo, do Atelier do Olhar.

Para a especialista, é importante fazer uma acompanhamento nutricional durante o período da gestação:“Essa ajuda de um profissional é muito válida, para ele calcular exatamente qual é a quantidade calórica que se deve consumir nesse período, principalmente nos 3, 4 primeiros meses. Quanto menos açúcar, gordura, farinha branca, produtos industrializados, com corante e adoçante, mais próximo do emagrecimento se estará. É importante consumir mais alimentos orgânicos e fazer mais lanches intermediários”, enfatiza.

Segundo o médico Rodrigo Freitas, especialista em medicina do esporte, as atividades físicas são fundamentais para combater as gordurinhas extras obtidas na gravidez.

"O acúmulo de gordura se dá especialmente naquelas partes que compõem a sustentação do feto que está sendo carregado, como o bumbum, a barriga, as pernas e costas. Não é só a dieta que vai segurar isso. É preciso fazer um fortalecimento muscular com exercícios específicos para o parto”, pontua.

De acordo com Roberta Gabriel,personal gestante, praticar exercícios físicos durante a gravidez é benéfico para a mãe e o bebê: “Entre os pontos positivos estão a melhora de dores na região lombar, diminuição dos edemas, melhora do condicionamento cardiorrespiratório materno, controle do ganho de peso, caso a mãe faça a atividade física na água, o bebê quando nasce tem aquele ambiente como já reconhecido e controle da frequência cardíaca do bebê – melhor em mães ativas do que sedentárias”.

Tratamentos estéticos na gestação e nos meses após o nascimento do bebê também são bem-vindos para a beleza da nova mamãe. Segundo a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clinica Benesse, a drenagem linfática é uma das mais recomendadas: “Por ser uma massagem suave e lenta,por isso ajuda a diminuir a retenção de líquido no corpo, os inchaços típicos da gravidez e na redução da celulite”.

FONTE

Por Luiza Camargo

uol


© 2003 -2017  Direitos reservados  Jipafest.com                                                                           

E-mail

Contato

 (69)-9-9293-2598 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo