Saúde&Beleza

24/11/2016 08:43

Dia C de combate ao Câncer da Pele será no sábado, 26, em Ji-Paraná, RO

A campanha acontece das 9h às 15h do sábado e faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Câncer da Pele. No Parque de Exposições serão realizados atendimentos e triagens às pessoas que apresentem lesões suspeitas de câncer da pele.

O médico dermatologista e coordenador da campanha, Silmar Regis Camarini, explica que neste dia serão agendados os pacientes, para que em dezembro comecem a receber o tratamento. "Finalizando o novembro azul, entramos no dezembro laranja. Neste período estaremos tratando estes pacientes, tanto com biopsia como com as cirurgias para a cura do câncer", afirma o médico.

Qualquer mancha ou sarda que tenha surgido na pele deve ser avaliada. Camarini alerta às pessoas que têm contato diariamente com sol para que procurem pelo atendimento. Trabalhadores rurais, motoristas, vendedores ambulantes, entre outras. Dentro dessas categorias, vale ressaltar as pessoas que têm pele muito clara. O risco de câncer para elas é ainda maior", esclarece.

Câncer de Pele em Rondônia
Dados apontam que em 2015, em todo o estado, foram atendidas cerca de 6.320 pessoas com suspeitas de câncer de pele. Destas, 786 casos foram confirmados. De acordo com o médico, o número de casos no estado é maior do que a estatística do Brasil.

"O panorama de Rondônia está acima da média nacional. Consideramos a doença uma epidemia silenciosa. A cada sete adultos, um tem câncer da pele. Isso supera zika, dengue e chikungunya", diz.

FONTE: Do G1 Ji-Paraná e Região Central


© 2003 -2017  Direitos reservados  Jipafest.com                                                                           

E-mail

Contato

 (69)-9-9293-2598 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo