Saúde&Beleza

07/01/2017 06:56

Vacinação contra o HPV em meninos começa em postos de Vilhena, RO

Garotos de 12 e 13 anos podem receber doses gratuitamente.
Vacina contra meningite foi estendida para crianças de 11 a 13 anos.

A vacinação contra o HPV em meninos começou na quinta-feira (5), em Vilhena (RO). Garotos de 12 e 13 anos podem procurar um posto de saúde para receber a dose gratuitamente. Este é o primeiro ano que a vacina entra no calendário vacinal dos meninos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as doses contra o HPV estão disponíveis nos sete postos de saúde do município. A secretaria ainda não sabe estimar a quantidade de meninos que devem ser vacinados na cidade, pois a mesma antes era disponibilizada apenas para meninas.

O esquema vacinal consiste em duas doses, com intervalo de seis meses. O atendimento nas unidades de saúde acontece das 7h às 18h. "É importante lembrar-se de levar a caderneta de vacinação. Esta é terceira doença que mais mata no mundo e os pais devem aproveitar para imunizar seus filhos", salienta o coordenador do Setor de Imunização, Adão Gonçalves.

Além da vacina contra HPV para meninos, houve outra mudança no calendário vacinal das crianças. "A meningite que antes era para crianças de até dois anos de idade, agora foi inclusa para meninos e meninas de 11 a 13 anos", ressalta o coordenador.

Outras pessoas que também podem procurar a vacina nos postos são homens que vivem com HIV, entre 9 e 26 anos. Antes, só as mulheres dessa faixa etária com o vírus podiam se vacinar gratuitamente.

Fonte : Eliete Marques Do G1 Vilhena e Cone Sul com informações da Rede Amazônica


© 2003 -2017  Direitos reservados  Jipafest.com                                                                           

E-mail

Contato

 (69)-9-9293-2598 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo